Textos


Porque vamos à missa, ao culto, ao centro, à sinagoga?
Vejo que são três os motivos. Porém, todos estão no íntimo de cada um de nós. Só eu e você sabemos o que nos move. Não adianta esconder de nós.
O primeiro é justo e perfeito.
O segundo é puro instinto. 
O terceiro é o pior de todos. 
O primeiro motivo é a Fé. Nos leva pela certeza raciocinada de que buscamos Naquele que tem tudo para nos dar.
O segundo não deixa de ser bom, embora, demonstra exatamente a falta do primeiro. É o Medo. Medo de que se não for, Deus não vai me conceder a graça de realizar meu propósito. Portanto, penso num Deus punitivo. Mas o medo tem seu lado bom. É quando a luz amarela acende. Somos levados a buscar ajuda, buscar socorro, nos proteger. É o instinto da conservação.
O terceiro, como disse, é o pior deles, é  nefasto, imoral, danoso e desagregador. É a Vaidade.
Vou para mostrar que prosperei. Não na Fé, na fraternidade, na bondade, na benevolência, no amor ao próximo, mas na arrogância. Vou mostrar que agora não vou mais à pé, vou de bicicleta, não vou mais de bicicleta, vou de moto, não mais de moto, vou de carro, não mais aquele carro, mas este, automático, importado. Não voltando à pé, esqueço de oferecer aquela carona que tanto esperava. De carro, tenho novos compromissos, anseio para que a palavra seja breve, posso ir onde antes me era difícil, longe.
[  ] Bom, claro que isto é apenas um texto, uma opinião. Pensei nisso hoje ao caminhar. Só pesando. Pense você também, pensar não pesa.
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 11/09/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("Você deve citar a autoria de Luiz Antonio de Campos e o site www.luizcomz.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários