Meu Diário
10/12/2022 22h36
Notícias para o outro lado

Por vezes me pego vendo uma foto, um texto antigo e começo a vaguear, visitar o vazio.

E aí meu caro irmão, como você está? Afinal, são nove anos, dois meses e 17 dias. Um período em que tantas coisas aconteceram por aqui. Você tinha um neto, agora são seis, sendo que dois ainda em preparação no forninho materno aguardando para deixarem a vida uterina. Três meninas e seis netos! Sua semente gerou bons frutos, claro que alguém havia de ficar regando, e nisso, sua companheira à época, fez e continua a fazer com muito esmero e bem, e com ajuda do Agnaldo, que muito lhe estima.

Sabemos que no plano em que se encontra as horas e o tempo passam de forma diferente, no entanto, para nós é como um bom filme, a cada ano vai ficando para trás, as cenas vão sumindo, ficam apenas as icônicas, as que marcaram para cada um de maneira particular e única. As imagens exigem um pouco mais de concentração afim de que se formem na sua plenitude, não que isso seja uma falha de nossa parte, nunca, apenas é o tempo nos convidando a caminhar para novos episódios, novas emoções, já que certamente, haveremos de vivenciar outras partidas, outras despedidas, mas também, como dito no início, outras chegadas.

Curiosamente, estamos em período de copa do mundo de futebol, logo, me vem à lembrança nesse filme belíssimo e em tela grande, sua canhotinha ágil e decisiva nas partidas que disputou, nos torneios e campeonatos que jogamos. Bom, estou terminando por aqui o relato dessas boas lembranças, mas, caso tenha o merecimento e oportunidade e venha a encontrar o pai e a Rose, diga que sempre me lembro deles e peço à providência Divina para que os sustentem e os amparem, e por aqui, estamos indo, sempre confiantes e esperançosos.

Até um dia, no tempo de Deus!


Publicado por LuizcomZ em 10/12/2022 às 22h36
 
07/12/2022 14h19
Priscila Damião Martins

Tenho o costume de beber um café sempre que dou um passeio, busco sempre lugares novos, diferentes, mas também, quando gosto do lugar e quem atende é alguém diferenciado, aí o prazer do cafezinho fica ainda mais agradável. A Priscila é uma das muitas atendentes de quiosques, esses pontos despretensiosos que ficam nos corredores e próximos às escadas rolantes, no início de corredores nos shoppings de qualquer cidade. Acontece que a Priscila não é como os demais, ela faz a coisa toda parecer uma extensão da nossa casa, no caso, da nossa cozinha.

O café é de qualidade, Moncloa Shopping Muller, seja como for, ela torna o impessoal, no acolhedor e prazeroso.

 

Pode ser que todos sejam assim,

Risonhos, simpáticos, atenciosos

Isso não é uma regra, alguns 

São diferentes, vão além.

Colocam mais no atender,

Inspirados pelo prazer em servir 

Levam suas atitudes acima das

Aparências, são assertivos e reais

Denotam atenção, percebem 

A necessidade do cliente e

Mesmo sem que se espere,

Impulsionados pela pró 

Atividade, transformam

O que já é bom, em excelência.

Mas tem ainda a questão da

Aparência, faz parte, e como não 

Reparar numa silhueta que

Tem exatamente 150cm,

Intrigantemente bela e eloquente,

Num jeans embalado a vácuo, e, com um

Sorriso cativante e abrasador.


Publicado por LuizcomZ em 07/12/2022 às 14h19
 
17/11/2022 12h52
Marisa Sousa Andrade Masaga

Muitas foram as estradas e

Atalhos que precisou pegar,

Resistiu a todas as 

Investidas da jornada, 

Sobressaiu com experiência,

Altivez, mais dona de si.

 

Sabe que a vida é uma só,

Orgulha-se de tê-la valorizada e

Usa toda sua energia para 

Superar a cada dia seus

Altos e baixos.

 

Ainda que pese os dias passados,

Nada a faz desistir de continuar 

Desbravando novos horizontes,

Ri da vida com leveza e

Ama, acima de tudo suas crias,

Dádivas ofertada pelo

Excelso pai celestial.

 

Mais do que uma filha, uma

Amazona sempre a galope 

Suavizando os momentos de

Agruras e multiplicando a

Graça, o bem estar e

Alegria dos pais.

 

 

Em tempo: Artista Plástica, Caminhoneira e Ciclista,


Publicado por LuizcomZ em 17/11/2022 às 12h52
 
26/09/2022 03h44
Algoritmo, um gozador!

Mais um...?

 

Noite passada estava chuviscando, uma contínua e fina garoa, praticamente uma cerração, somente que o volume de gotas que pingava ao cair, eram suficiente para tirar o sono porque caíam sobre uma prancha de surf que estava logo abaixo de minha janela pelo lado de fora, o que me fez sair do quarto às 2h34 da madrugada e tirar a prancha da posição que estava. De volta ao quarto, perdi o sono e resolvi procurar algo na internet para assistir e com boa sorte, voltar a dormir. Abro o YouTube na esperança de achar algo que me entretenha, me deparo com este vídeo, "Abra seu terceiro olho em 15 minutos". Que pensar disso? Eu querendo fechar dois olhos e o algoritmo me manda abrir o terceiro? 

Só pode estar me zoando! 


Publicado por LuizcomZ em 26/09/2022 às 03h44
 
06/08/2022 06h43
A Espera...

Sempre, isso nos idos tempos, o dia 6 de Setembro era o dia mais longo do ano, mais que o dia 24 para 25 de Dezembro, e olha que nesta transição haviam os presentes, mas esperar o 7 de Setembro era diferente. Acontece que pela primeira vez éramos lançados a sermos os protagonistas da festa, não apenas os convidados. Para muitos, como fora para mim, ansioso por aparecer na avenida principal da cidade com um tarol, um surdo, uma corneta ou um simplório triângulo era motivo para não dormir na noite anterior. E se aqueles olhos tão esperados estivesse atento quando passassemos por eles, ai era a cereja do bolo. Todo o tempo de ensaio, todos os calos nas mãos das banquetas eram compensados. E ao término de nossa apresentação, todos os estudantes corriam às pressas para deixarem seus instrumentos e voltar para ver o desfile dos militares, o verde oliva cobrindo o cinza do asfalto, espalhando o que para mim sempre foi e é a mensagem mais clara, a de que eles estavam ali para nos dizer, - Fiquem tranquilos, estamos cuidando de sua pátria, sua casa está segura.

Os anos se amontoaram, os valores se dispersaram. Mas quem viveu esse período onde a família, o civismo, o reconhecimento de onde vem tudo o que nos move, inspira e faz nascer sempre um novo dia, esses não esquecem. Salve a nossa querida e sempre idolatrada pátria amada Brasil!

Salve a Semana da Pátria! 

 


Publicado por LuizcomZ em 06/08/2022 às 06h43



Página 2 de 64 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»