Meu Diário
31/10/2014 17h22
Internet Sem Fio

INTERNET SEM FIO


Somos dependentes de tudo que é bom.

Chica Bom
Bombom
Skibon
Moëtt & Chandon


E sempre que tem uma novidade buscamos logo saber do que se trata.
Mas, quando se trata dessa tal Internet, com fio ou sem fio, via cabo ou via rádio, wi-fi, banda larga ou banda estreita... O negócio é de lascar.

Compra-se pacotes de 10 gigas, e se teu (!) armário não estiver disponivel, a demora para instalação pode levar até 6 meses. Quando recebe fica sabendo depois de alguns meses que é de no máximo 2 gigas. Já muito cansado de esperar você aceita, afinal não tem para quem reclamar a não ser para o protocolar atendimento via call center, totalmente impessoal, como só poderia ser, afinal é internet e tudo fica nas nuvens. Então, voltemos ao acesso...Que acesso? Você e todos os seus vizinhos tem a mesma conexão, estão plugados pelo mesmo servidor, e quando entram na 'avenida' de dados fica sabendo que ela nem é uma avenida assim tão larga e o número de 'carros' é maior que as duas 'pistas' que lá existem extremamente mais apertadas que as 10 que lhe prometeram. Que fazer? Lembra quando criança íamos para o litoral dentro de uma TL, Brasilia, Fusca ou quem tinha mais posse ia de Landau (5km com 1 litro de gasolina, só para constar), enfim, ficavámos horas e horas no engarrafamento e chegavámos bem na hora do almoço? Isso porque os pais derrubavam a gente da cama ás 05:00 manhã, sem direito a apelação, do contrário nada de praia. Pois é, a diferença é que agora a praia mudou de nome, aliás tem vários, Facebook é a mais cheia, Instagran tenta ser a mais seletiva, Google é a mais movimentada, é um entra e sai de gente sem fim.

Muito bem, nada disso havia naqueles tempos, mas agora é assim, ou entra na onda, ou fica no banco... de areia. De todo o jeito tudo só mudou de endereço, aliás, nos dias de hoje chama-se IP. Deixa eu chupar meu ChicaBon que termina em bom e muiiito gostoso, tb... só podia ser da Kibon. Propaganda é bom, pra quem é dono da marca.

Já paguei jaba demais. vlw #fui.

 


Publicado por LuizcomZ em 31/10/2014 às 17h22