Meu Diário
19/03/2015 12h10
2015/03/18 - Ida a Joinville

Acordei com o choro baixinho e continuado. Mesmo sem passar agua no rosto, preparei o café, fiz minha prece em seguida o evangelho, confiante de que o fusquinha me levaria, #partiuJoinville.

08:02 da manhã já estava na 470. Pouco antes de Guaramirim senti que o freio ficou baixo, pisava e o pedal descia fácil. Numa curva, ladeira acentuada, uma fila de uns quatro carros à frente e dois logo atrás de mim. O pedal do freio chegava no assoalho.

Estava num povoado, próximo à Transportadora Braspress, vi de relance duas portas abertas e alguns carros dentro, na fachada, Mecânica Tombini. Quis parar, mas só consegui 800 metros adiante. Voltei. Diagnóstico. Cânula do fluído de freios cortado. Com mão-de-obra R$ 67,00. Feito. Cheguei às 11:30 onde pretendia. 

Desse instante em diante, só ouvi. Engraçado como somos destituídos do posto de pai e passamos a filhos, em determinada idade. Nem tão idoso assim, aliás, ainda faltam 4 anos para a tal "melhor idade".

Tudo isso porque estou aqui para servir e não confundir. Uma coisa é certa, se não quer passar por isso, estude, tenha uma formação, faça uma poupança, pague um fundo de pensão, do contrário, vai depender de alguém.

Melhor ouvir do que ser surdo.


Publicado por LuizcomZ em 19/03/2015 às 12h10