Textos


O eterno recomeço

Toda caminhada, após seu objetivo, naturalmente tem seu retorno; o motivo pode ser uma lembrança, lugar, um amor.
E não importa se o reencontro é o esperado ou não, um vitorioso sabe que as vezes perder é ganhar;
é buscar força e coragem quando tudo e todos se mostram contrários. Mesmo que as coisas não estejam como as deixou, ainda que o jardim já não seja tão colorido, e a paisagem na lembrança insista em lembra-lo de dias melhores.
Meu tempo é curto e por mais que se possa viver, os amores deixam marcas que tempo nenhum é suficiente para esquecê-los.
Sempre que precisei ir, mais dia, menos dia precisei retornar, e os caminhos ficam mais marcados com as idas e vindas.
Afinal, tudo o que fazemos de bom ou ruim seremos cobrados algum dia; a vida parece atoa, alheia, no entanto, nos cobra e exige responsabilidades durante nossa caminhada.
E mesmo quando deixamos de dizer ou falar o que precisa ser feito e dito, ainda haveremos de dizê-lo e fazê-lo, essa é a lei do universo.
Para não sucumbir ainda mais endividado e pagar por algo que se poderia resolver com uma palavra, um gesto, ainda que não se receba a recíproca esperada, afinal, o dar se olhar a quem, o fazer sem esperar recompensa se explica nessas horas.
Certamente estarei reiniciando uma nova caminhada sempre. É o recomeço de novas etapas até que se conclua o processo de limpeza e autoafirmação da reforma íntima.
Lembremos que o arcanjo Gabriel iniciou sua caminhada a partir do átomo.
Somente assim escreveremos uma nova página, um novo capítulo, colocando um ponto final na escalada dos desvarios, dos conflitos internos, dos débitos milenares.
Feliz recomeçar, bom ano novo!
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 26/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("Você deve citar a autoria de Luiz Antonio de Campos e o site www.luizcomz.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários