Textos


O que Ele disse...

Tudo aquilo que emana da mente e do coração do homem retorna a ele em seu devido tempo, de uma forma ou de outra; lembre-se de que toda coisa tem seu igual. JC.


Hoje se colhe o plantio do passado, em alguns casos, de um passado muito recente.
Colocar a culpa nos outros, nas instituições, sem olhar o que semeou é no mínimo falta de caráter. Descumprir ordem superior, incitar a violência, promover desordem, favorecer parcerias ilícitas, formar grupos de desviados de conduta e ética, manter amizade comercial com doações de dinheiro público com países de regimes ditatoriais, enfim, isso pode acontecer com qualquer um, menos com um presidente que teve a maior votação popular deste país.

Que teve todas as portas abertas, aliás, abriu até as que estavam fechadas. Portanto, além de ter tido muito mais privilégio que os demais condenados, inclusive, se, não nos mesmos processos, pelo menos com gravidade ainda maiores, e que dirá da imensa maioria de pés rapados que sequer tem direito a advogados, e dispõe de uma promotoria pública nem sempre eficiente. Reclamas de que? Tens um quarto, não uma cela, 15m², banheiro individual com chuveiro elétrico, cama com colchão, isso é um luxo, chega a ser uma suíte de hotel cinco estrelas diante da carceragem que a enorme maioria dos presos deste país sobrevivem, merecidamente, diga-se de passagem, não estão lá porque estavam rezando em uma igreja das tantas que existem. Mesmo os colegas de propinas, donos de empresas, construtoras, senadores, deputados, estão dividindo celas menores e camas de alvenaria. É bom lembrar que estes, com diplomas superior, mereciam algo melhor, é o que diz a lei.
Curiosamente, todos são democráticos. Todos invocam a constituição como um regime democrático de direito. Vermelhos democratas, como assim cara pálida?
Só para contar uma história, Nelson Mandela não teve a mesma sorte, no entanto, este sim um líder nato, que ao sair, mostrou como deve agir um líder popular, sem revanchismo uniu a nação em prol de todos, independentemente de partido, preferência e regime, sobretudo num país que tem inúmeras etnias, dialetos e tribos. Foram 27 anos no cárcere, mas querer fazer comparações usando a frase, ainda que com pequena mudança no conteúdo, porém, com o mesmo sentido, o que demonstra falta de criatividade e prova de que apropriação indébita, fraude, plágio é uma rotina desse partido, ‘lula livre’ é mera coincidência com “Libertem Nelson Mandela”?, dá um tempo.
Sem comparação.
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 08/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("Você deve citar a autoria de Luiz Antonio de Campos e o site www.luizcomz.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários