Meu Diário
08/08/2021 10h02
Dia dos Pais

Sentado à beira mar, na rua sem saída a que denominei MDC, vejo um bom número de pessoas, para uma manhã de sol, porém, ainda com as características de inverno, que este ano se mostrou mais infringente ao do passado recente, menos intenso, mas, mais invasivo, não obstante.

No entanto, a praia vista assim, num instantâneo emoldurado na apresentação fotográfica do texto, parece um dia corriqueiro de verão exuberante.

No momento 19º, vento leve de frescor quase gélido, uma boa sensação de liberdade e doce brisa a nos acariciar.

Percebo que apesar das pessoas estarem vestidas de pouca roupa, o turnover neste pedaço de praia é contínuo e célere.

Por fim, fica mais um registro de que a vida segue seu curso, independente de quem sejamos ou onde estamos.


Publicado por LuizcomZ em 08/08/2021 às 10h02
 
31/07/2021 12h16
Quebra de Compromisso

Ledo engano

Para o dia de hoje, 31 de julho de 2021, sábado, havia o compromisso em participar de um mutirão com um amigo. Vencido pelo cansaço, acordei três horas após o despertador do celular disparar. Se eu mesmo o desliguei sem o perceber, ou se ele por si só se cansou em tentar me acordar, não sei.

Fato é que falhei na obrigação que havia aceitado de bom grado e feliz. Ato falho. Fui dar uma olhada no significado e origem dessa frase, me deparei com ledo engano, é quando você não quer se enganar e acaba por cometer algo que o constrange e o deixa chateado, é como me sinto em relação a isso, principalmente em relação ao amigo. Ledo engano vem do latim, significa risonho, ou alegre, portanto, um engano alegre, despretensioso, não se comete porque quer, propositalmente.

Mas isso não tira de mim o sentimento de frustração e desconsolo pelo motivo de haver descumprido o compromisso. Sono e cansaço. Mais uma vez sai do Kyozky na madrugada e até que desacelerasse o ritmo, desliguei da sexta-feira às quatro da manhã de sábado. Para quem ligou o alarme para às 06h30... acordar às 09h14, fica para a próxima


Publicado por LuizcomZ em 31/07/2021 às 12h16
 
08/07/2021 11h41
ISABEL

In​​​​​​da que caminhe 
Só ou sem rumo e sem
Alguém que possa lhe
Bendizer, acredite,
Ele estará sempre ao seu
Lado, amparando e amando-te.

Felicidades em seu dia!!

Há um propósito entre chegar e partir, tudo o que existe nesse espaço é o que chamamos, vida. Cabe a cada um dar e fazer o melhor para que esse período seja agradável e honrado.


Publicado por LuizcomZ em 08/07/2021 às 11h41
 
22/06/2021 13h22
Gael Sbarzi Campos

\º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ \º/ 

Guri bom, tem
Ainda um longo
Eito a percorrer,
Livre e amado.
Será sempre
Bem vindo.
Ainda que sejam
Raros os encontros,
Zelarei para que
Infortúnio algum
Chegue até você.
Amparado pelas
Mãos do todo
Poderoso, esteja
Onde estiver, 
Serás sempre abençoado.

 


Publicado por LuizcomZ em 22/06/2021 às 13h22
 
24/10/2020 11h41
Já não somos tão jovens

Por sorte, temos um baita HD, tão espaçoso que nada se perde, sobretudo, quando se quer recorrer a ele...

 

Mas tem duas verdades nisso, uma que eu sei que me amas e amo-te igual. Nada pode ser nelhor que ter alguém que lhe defenda, ainda que sem o saber do quê. Viver por viver não significa viver, é algo perto do sobreviver. Vivo porque a vida é tempo, e um tempo que não se sabe o dia que termina, não há um cronômetro regressivo avisando que hoje é sábado, domingo, segunda, se chove, faz frio, com sol a pino ou escondido. O tempo, simplesmente passa. Passemos, pois, todos a um novo estágio à cada dia, um passo de cada vez, mas que seja um bom passo. Afinal, bom mesmo só o caminho do Bem, e bem com b maiúsculo, só mesmo o caminho de Deus. Sei que vou te amar por todo o meu tempo, em cada tempo de uma maneira, porque em cada tempo terei caminhado alguns passos novos nesse caminho, mas o amor é eterno e zeloso como de quando lhe vi com esse rosto que amo tanto. Como o dessa foto que não quer que eu mostre para ninguém, mas... 


Publicado por LuizcomZ em 24/10/2020 às 11h41



Página 1 de 60 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » próxima»