W T C
15 Anos do atentado às Torres Gêmeas do WTC em NY.
Aquilo que parecia impossível, inimaginável, aconteceu às claras, pela manhã e com sol brilhando. Como sendo a mais nítida declaração de nossa fragilidade como instituição e menos ainda como indivíduo. Somos reféns, prisioneiros da barbárie. Sem a mínima condição de defesa, à mercê da inusitada e macabra ação de intolerantes extremistas. Vivemos pisando em cascas de ovos. Não sabemos quem é nosso vizinho. Habitamos lado a lado com o perigo. Latente em seu ideal destruidor, age quando menos se espera e onde menos se imagina. De forma imprevisível, esdruxula e letal. No momento mesmo em que o 1º avião atingiu uma das torres, estava na ante sala de compras dos setor comercial do Supermercado Gonçalves em Porto Velho, Rondônia. A Globo entrou com o plantão do JH, eram aproximadamente 09:30. Falei assim que entrei na sala do comprador, Mazinho, que os Estados Unidos estavam sendo atacados por aviões comerciais por pilotos camicases, era o que me parecia no momento. O assunto durou por dias. Várias conjecturas foram proferidas durante as incrédulas imagens nas telas dos telejornais. De tudo, a vida se mostrou o que de fato é, frágil e efêmera. Fugidia como os raios do sol que tentamos conter por entre os dedos. Claramente, somos meros usufrutuários deste tempo, espaço, corpo.
Não amontoes seus grãos em seleiros onde a traça e a ferrugem os consumirão!
E L I Z A N G E L A
Entre todas, de
Longe, essa menina é a mais
Inquieta, atiçada e divertida.
Zoa com tudo e com todos.
Azeda rapidinho quando
Nota falta de respeito e
Grosseria; não tolera
Estrelismo, mas sabe
Levar uma amizade
Acima de tudo, se verdadeira.
Essa cara de brava é só quando lhe pisam no calo, como aqui todo mundo usa Croc e tenis, a pisada é macia.
 N G E L A
Aquela que sorri com os olhos encantando a sala de aula e
Nunca deixa uma pergunta sem resposta;
Graciosa e elegante à transbordar simpatia,
Esta sempre envolvida nas atividades e participativa.
Laboriosa nos exercícios de sala,
Alguém assim, só podia ser a Angela.
Alegre, sempre distribui sua energia positiva e agregadora, não tem outra definição mais apropriada, conciliadora e integradora.
Avó cuidadosa, prepara pratos exóticos e atraentes em sua elaboração; sente-se nas nuvens quando o assunto é cozinhar, chega a brilhar nos olhos seu encanto pela arte gastronômica.
Mais uma manhã abençoada
Amanheceu, peguei a viola botei na sacola e fui viajar...
O café já pronto, aguardando o pão de queijo que o Mário da Panificadora Maycon já tem no jeito desde às 06:30, mas antes, um mate quente, la yerba amarga!
O Philipensses falou, tudo posso naquele que me fortalece, eu concordo, mesmo sem corda.
Ontem, segunda feira, mais um dia de aula, professor Rodrigo, teve de um tudo; até 'dr', isso mesmo 'dê' e 'erre'; tudo por conta de três letrinhas miudas que apareceram no feijão. TPM.
Ângela defendeu o clube das Luluzinhas; Diego fez de conta que não sabia do que se tratava, melhor ficar quieto nessas horas.
Que é isso, rapaz! Será que o pitchuléptica de algém afrouxou? Nossa! Que cheiro é esse minha gente? pitchuléptica para quem ainda não está familiarizado com o nome polaco do talzinho, trata-se do 'roxinho', 'enrrugadinho', 'engruvinhadinho', 'escondidinho', 'aquele que nunca vê o sol', o tal 'ôcu', tirando a primeira letra desse último nickname, fica fácil, é ele mesmo...(Fonte: Fernanda Vicherosk).
Ontem chegaram os livros, coisa fina, todos receberam e já a curiosidade tomou de conta; gente, bora fazer uma vaquinha e comprar uma calça nova pra nossa veterinária, de tanto ficar agachada tirando piolho e lêndias dos bicho, rasgou todo o joelho, tadinha.
Aline, da atenção para o sujeito, ele não tira o olho de você, ô coitado!
Ahuuuuuuuuum... Ahuuuuuuuuum... Ahuuuuuuuuum... Ahuuuuuuuuum... Explica ai Fernando!!!! Tem a ver com a TPM?
Por hora é só, daqui mais para noite vou limpar mais algumas fotos, se der para postar, aviso...
DiaDia
Tenho feito fotos diariamente em horários diferentes de uma mesma posição. O objetivo é ver a mesma paisagem com perspectivas diferentes.
Não se percebe grandes diferenças nas fotos, no entanto, esta particularidade se restringe a quem a vê.
Seja de madrugada, manhã, tarde ou noite o horizonte se assemelha a um painel de informações para o que há de vir.
Página 32 de 64 | « 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 » | «anterior próxima» |