Arrependimento
1º de Dezembro 2016
A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. 2 Coríntios 7:9
Em algum momento, todos nós lamentamos o fato de termos seguido caminhos errados na vida. Na célebre música "My Way", Frank Sinatra imortalizou as palavras: "Arrependimentos, eu tive alguns. Mas aí, novamente, pouquíssimos para mencionar. Eu fiz o que devia ter feito." A maioria das pessoas talvez tenha mais do que apenas alguns arrependimentos. Eles podem ser grandes o suficiente para se desejar uma volta no tempo e, se fosse possível, fazer as coisas de outro jeito.
Se você estivesse chegando ao fim da vida e fosse fazer um balanço de seus acertos e erros, que arrependimentos você teria? Talvez o fato de não escovar os dentes quando era novo, ou gastar tempo demais na internet, ou experimentar substâncias ilícitas, ou o fim precipitado de um namoro, ou o casamento com a pessoa errada, ou o ato que machucou o coração da pessoa amada, ou a escolha do curso errado na faculdade, ou o pedido para sair do emprego, ou a falta de coragem para mudar de país, ou uma decisão equivocada num momento de depressão...
Sim, todos temos arrependimentos, e é melhor assim. Bronnie Ware, uma enfermeira australiana que acompanhou muitas pessoas em seus últimos dias de vida, escreveu um livro com os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer. O livro recebeu críticas, mas tem toques de sabedoria. Aqui estão os cinco arrependimentos mais frequentes, segundo a autora:
1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse. No fim da vida, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados.
2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto. Os homens, em especial, se arrependem de passar tanto tempo no ambiente de trabalho.
3. Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos. Em geral, as pessoas suprimem seus sentimentos para ficar em paz com os outros e se acomodam a uma existência medíocre.
4. Eu gostaria de ter ficado em contato com meus amigos. Muitos ficam tão envolvidos em sua rotina que deixam amizades de ouro se perderem ao longo dos anos.
5. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz.Muita gente só percebe no fim da vida que a felicidade é uma escolha.
Você tem arrependimentos? Arrepender-se é parte da condição humana e é uma resposta ao convite divino. No entanto, você pode tentar fazer as coisas certas enquanto é tempo, para não precisar ter grandes arrependimentos no fim da vida.
... do Livro: Uma Janela para o Céu
Bom dia!
Para você que acaba de acessar esta página, o seu Dezembro seja ainda melhor que o da temporada passada, 2015.
Hoje, 1º de Dezembro de 2016. Isso mesmo, o final de ano chegou. E com ele as expectativas e promessas. Já fêz a lista com os desejos para a próxima temporada, 2017?
Meus amigos matinais já deram o ar de sua graça, mesmo que eu esqueça, a ausência deles os tornam ainda mais presentes.
Apresento meus amiguinhos matinais! Não que eu goste, mas para quem não produz nenhum tipo de hormônio, que o Cortisol parou de produzir, tudo o mais vem de fora para dentro, só ingerindo. Só posso dizer o seguinte, cuide bem dos sinais. Depressão descuidada causa Falência Adrenal.
80mg de Hidrocortisona Base pela manhã e 50mg à tarde, os marrons e brancos por fora; 50mg Lozartana, o último da foto; 100mg de Dhea os dois acima do lozartana; 100mg Venlafaxina, acima do Dhea; 3000mg de Ômega 3 pela manhã e 3000mg à tarde; Vitamina D3* 25.000ui;; 400mg Magnesio* Dimalato. Iodo* 1% 2 gotas.
* Não estão na foto.
APRENDA O CORRETO:
*HOJE É DOMINGO, PÉ DE CACHIMBO..*, e eu ficava imaginando como seria um pé de cachimbo, quando o correto é:
*HOJE É DOMINGO, PEDE CACHIMBO...* (fumar um cachimbo)
E a gente pensa que repete corretamente os "ditos populares".
No popular se diz: *Esse menino não para quieto, parece que tem bichocarpinteiro*. Minha grande dúvida na infância.... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
Correto:
*Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro*. "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!"
*Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão*.
Enquanto o correto é:
*Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão*. "Se a batata é um caule subterrâneo, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparramaria pelo chão se ela está embaixo dele?"
*Cor de burro quando foge*.
O correto é:
*Corro de burro quando foge*. Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele mudaria de cor???"
Outro que no popular todo mundo erra: *Quem tem boca vai a Roma*.
Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar...
O correto é:
*Quem tem boca vaia Roma*. (Isso mesmo, do verbo vaiar).
Outro que todo mundo diz errado,
*Cuspido e escarrado* - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é:
*Esculpido em Carrara*.(Carrara é um tipo de mármore)
Mais um famoso:
*Quem não tem cão, caça com gato*
Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor...
O correto é:
*Quem não tem cão, caça como gato*, ou seja, sozinho...
AGORA ENTÃO...ESPALHA POR AÍ...
A LÍNGUA PORTUGUESA AGRADECE!
(Dicas do Prof. Pasquale). Achei muito interessante, portanto compartilho .
Heróis da fé
24 de novembro
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6
Com a evocação de figuras históricas e o tom esperançoso em meio a provações, Hebreus 11 é uma das passagens favoritas de muitos cristãos. Nesse capítulo, ao apontar o segredo da vitória dos heróis bíblicos diante dos desafios, o autor não escolheu a palavra aliança, nem teologia, nem perseverança, nem esperança, mas fé (palavra usada 27 vezes).
A expressão "pela fé", repetida 21 vezes no capítulo, é o que define o teor das diferentes experiências dos heróis de Deus ao longo das eras. Foi por meio da fé "que os antigos receberam bom testemunho" (Hb 11:2) e é por meio dela que os modernos e pós-modernos receberão aprovação.
Ao mencionar sua galeria de heróis, o autor de Hebreus usa vários recursos retóricos para dar a sensação para os ouvintes (e leitores) de que o número de heróis é ainda maior. Para ele, ter fé é o segredo para ir em frente até chegar à cidade eterna e invisível. Em cada situação, a fé acha uma maneira de ver o invisível, conquistar o inconquistável e receber o inefável.
Ter fé como a de Abel é oferecer o melhor para Deus. A fé leva você a sacrificar/adorar. Ter fé como a de Enoque é desenvolver amizade com o Eterno. A fé leva você a caminhar com Deus. Ter fé como a de Abraão é acreditar nas promessas de Yahweh e peregrinar o resto da vida pela terra que ele indicar. A fé leva você a jornadear com Deus, saindo do mapa conhecido. Ter fé como a de Sara é se considerar mãe de uma multidão mesmo quando se é estéril e não se tem um bebê para segurar nos braços. A fé leva você a esperar e receber a promessa de Deus. Ter fé como a de Moisés é recusar as riquezas passageiras do mundo para receber as glórias eternas. A fé leva você a ver o invisível. Ter fé como a de Raabe é acreditar que Deus pode derrubar os muros ao redor e oferecer a oportunidade para um novo começo. A fé leva você a mudar as prioridades e a abandonar ídolos. Ter fé como a de Sansão é pedir uma nova chance e acreditar que sua força pode voltar, mesmo quando você desperdiçou seus dons. A fé leva você a consertar os erros do passado e a se dispor a morrer pela honra de seu Deus. Ter fé como a de Martinho Lutero é reformar a igreja apesar da oposição. A fé leva você a buscar a renovação. Ter fé como a de George Müller é alimentar orfanatos pelo poder da oração. A fé leva você a confiar na provisão divina.
Pela fé, uma geração continua o trabalho da anterior, até o plano divino ser totalmente cumprido e toda a família de Deus se reunir para receber a promessa.
*_(Um olhar para o Céu, CPB)_*
O que eu digo ao meu médico?
"Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.
Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.
Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem mudar de vida.
Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.
Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.
Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.
Suplicam auxílio para os problemas de tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.
Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade.
Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos... o principal recado que nos chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em nossa vida."
(José Carlos de Lucca, autor do livro "Pensamentos que ajudam")
Página 30 de 64 | « 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 » | «anterior próxima» |