Dia desses recebi via email, resposta a uma solicitação de trabalho. O curioso é que entre essa colega e eu, nunca haviamos tido qualquer tipo de contato. Na resposta por ela encaminhada, o texto iniciava com uma saudação no mínimo curiosa.
- Coquetel de Frutas, boa tarde!
Olhei para a tela, voltei à minha caixa de entrada, era endereçado a mim mesmo. Olhei o anexo. Era o que havia solicitado. Fiquei alguns minutos em silêncio olhando para a tela do monitor. O que será isso? Uma cantada? Está me chamando de 'fruta'? Caraca! Era a primeira vez desde que o tal do email havia sido inserido em minha vida corporativa que algo desse tipo acontecia. Relutei o dia todo sobre o assunto. Na segunda-feira, isso ocorreu na sexta, resolvi que iria perguntar o que era aquilo. Formulei um questionamento a partir do agradecimento pelo recebido e aproveitei para dizer que o material não era exatamente o que esperava, porém, queira entender a tal saudação.
A resposta:
- Desculpe pelo mal entendio. Acontece que meu 'papel de parede' é um 'fundo de tela' com a foto de um Coquetel de Frutas, como você deve estar usando uma configuração que não permite a visualização desse 'pano de fundo', aconteceu de sair somente o nome do arquivo. Desculpe!
Resolvido o mal entendido. Acontece de alguns equívocos como esse gerar um problema de perda da confiança e descontinuidade num processo de venda ou gestão.
Atente para que no seu email haja informações que reporte ao cargo, função e ramal. Qualquer 'coisa' a mais pode causar um conflito desagradavel. Ou, muito engraçado dependendo de quem o recebe. Apesar da perplexidade inicial, nos divertimos muito no setor.