Acordei com o choro baixinho e continuado. Mesmo sem passar agua no rosto, preparei o café, fiz minha prece em seguida o evangelho, confiante de que o fusquinha me levaria, #partiuJoinville.
08:02 da manhã já estava na 470. Pouco antes de Guaramirim senti que o freio ficou baixo, pisava e o pedal descia fácil. Numa curva, ladeira acentuada, uma fila de uns quatro carros à frente e dois logo atrás de mim. O pedal do freio chegava no assoalho.
Estava num povoado, próximo à Transportadora Braspress, vi de relance duas portas abertas e alguns carros dentro, na fachada, Mecânica Tombini. Quis parar, mas só consegui 800 metros adiante. Voltei. Diagnóstico. Cânula do fluído de freios cortado. Com mão-de-obra R$ 67,00. Feito. Cheguei às 11:30 onde pretendia.
Desse instante em diante, só ouvi. Engraçado como somos destituídos do posto de pai e passamos a filhos, em determinada idade. Nem tão idoso assim, aliás, ainda faltam 4 anos para a tal "melhor idade".
Tudo isso porque estou aqui para servir e não confundir. Uma coisa é certa, se não quer passar por isso, estude, tenha uma formação, faça uma poupança, pague um fundo de pensão, do contrário, vai depender de alguém.
Melhor ouvir do que ser surdo.