Meu Diário
07/08/2017 18h33
Abrindo Agendas Antigas

A. A. A. - Abrindo Agenda Antiga

 

Vez por outra gosto de voltar as páginas, sobretudo se for de uma das minhas muitas agendas, que as guardo com cuidado e emoção. Ler o que escrevi nessas páginas naqueles dias, quando seguramente a maneira de pensar e agir podem ter dado rumo diferente do que eu pretendia, mas que foram ditas, decisões concretizadas, posições firmadas, o que me trouxe até aqui.

Não poderia ser diferente, o diferente teria sido não dizer, não fechar, não definir, não realizar e ai seria o mesmo que não ser. Somos assim, cheios de coragem suficientes para o que se nos apresenta. Decidimos e pronto. Quando se percebe o rumo que as coisas tomaram, a palavra o vento levou, não volta mais.

Mas, de qualquer maneira nem tudo são revés, nem tudo que o vento leva e traz são derrotas e tristezas, as alegrias e conquistas são inúmeras, haja visto os dias. Queres maior conquista que um dia de cada vez? Só de acordar já é uma vitória.

Um desses dias foi no ano de 2000, 7 de Novembro. No dia 6 havíamos realizado em nossa casa uma pequena recepção para uns amigos especiais, lá compareceram, entre outros, Marta e seu sogro, Donias. Nessa noite falamos de muitas coisas, mas foi Donias quem deixou alguns recados bem interessantes de se abrir a agenda.

Assim falou Donias...

"... Não é uma questão de buscar, sim de entregar, não se pede, se doa. Amar é entregar-se!" - falando sobre o amor.

 


Publicado por LuizcomZ em 07/08/2017 às 18h33