O Canto da Sereia
Caminhando pela praia como de costume, desta vez no sentido Itapoá / Itapema do Norte, há uns 1100 metros da Rua 1600, me deparei com este aconchegante espaço gastronômico.
Uma pequena e atraente construção de madeira, com temática toda de praia, surf e pesca, o que chama atenção é a estátua de uma sereia feita em cimento e revestida com pedaços de espelhos. O local é uma lanchonete onde se serve o que de mais comum se oferece em locais como esse, no entanto, o capricho e o cuidado com a decoração, torna-o um espaço diferente e acolhedor.
A sereia como símbolo, chama atenção pelo ineditismo da figura por estas bandas, e também pelo que representa no imaginário popular.
Figura mitológica, de beleza inigualável, atraia os navegantes com seu canto lírico belíssimo e embriagador, o que deixava aqueles que ouviam completamente seduzido e levados às profundezas dos mares por descuido e um encontro sempre impossível.
A ducha está a disposição de todos, evidentemente que a um pequeno custo para a própria manutenção.
Pelo jeito, o idealizador do ambiente mora no local, pois ao fundo se vê o que parece ser um atelier para a elaboração dos sonhos em realidade.
Este é o Canto da Sereia. Caminhando pela praia, fica na Rua 1390, 55, me corrijam se estiver enganado, pois eu fui pela areia e não pelo asfalto.