I Want To Hold Your Hand
Uma matéria blogueira que anunciava os 10+ em várias áreas, chamou-me atenção uma em particular.
'As 10 maiores modas de adolescentes de todos os tempos' (Veja.com 28/11)
Pululam comentários de todos os tipos, de todos os cantos, de todas as idades desde que nascidos a partir de 1988. Jovens.
Como é bom ser jovem!
Saudades grandiosas e conscientes dos meus tempos de adolescente.
Contorcer-se interiormente a ponto de transpirar e fazer brotar no rosto espinhas que só vingariam uma ou duas semanas depois. Lembro-me certa vez na sétima série, as carteiras da Escola Joaquim Murtinho* na Av. Afonso Pena, ainda eram conjugadas, sentava-mos em duplas e sempre meninos separados das meninas. Ao final do curso, mais atrevido e popular entre os colegas, sentei no fundo da sala com uma colega de classe, Conceição. Rolava uma paquera regada de cuidados, dedos trêmulos e mão suada, decide escorregá-la de leve, praticamente imperceptível, com os olhos fixos na lousa (!), prestanto uma atenção danada no que a professora explicava.
Pois bem. Tudo isso para tentar alcançar a mão da amada num momento crucial para mim. Esse deslizar levou uma eternidade. De repente, o susto! Ela colocou um bilhete na minha coxa onde perguntava: - Você quer pegar na minha mão? Essas mulheres! Quando a gente pensa que elas estão indo, já voltaram. Bem, o que isso tem a ver com nosso tema, afinal? Beatles!
É possivel que os atuais fãs de New Kids on The Rocks(!), RBD, Menudos e outros tantos grupos jovens do anos 80 e 90 pra cá, não haja um único comentário sobre o quarteto de Liverpool. Afinal, em Senhor dos Anéis o 'tempo', esse senhor de todos os anéis que unem essa imensa corrente de jovens de todos os tempos, aqueles mesmo que acreditam que a língua dos Elfos é falada em algum lugar desse imenso universo que oculta o Crepuscular recanto dos jovens vampiros... Não, não é de se admirar que não comentem sobre a maior de todas as bandas, em vendagens, em manias e principalmente em influenciar o que se viu após Beatles. Mas, tem uma coisa que li nos comentários dos jovens que nasceram de 80 pra cá: referem-se aos seus ídolos como 'forever' ou, como no original '4ever'.
Mais uma mania criada pela mística 'Beatles'.
É aquela história: - não sabem de onde veio, mas, é 'cool', é 'in', logo, faço uso!
Posso dizer com propriedade. Aos 10 anos eu e mais uma imensa maioria de garotos, jovens e adultos já sabiamos que aqueles quatros jovens seriam '4EVER'. Merecida escolha entre os 10 mais e só poderia estar no no alto da lista. Simplesmente, no TOPO.
Pois é, I Want To Hold Your Hand. Era exatamente isso que eu pretendia em relação à minha amiga Conceição. Beatles, de novo!
* Escola Estatual de I e II Graus Joaquim Murtinho - Campo Grande - MS - 1975
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 28/11/2009
Alterado em 28/11/2009