Viver de bem com a vida!
Conhecendo alguém com um histórico médico e um perfil como o descrito abaixo, como reagiria em relação ao seu futuro?
Teria ela chance de mostrar suas habilidades?
Seria creditada confiança necessária para a realização de um sonho?
Mesmo contra todos os diagnósticos e todas as investidas derrotistas que a vida quis lhe impelir, ela foi adiante. A história que veremos a seguir mostra exatamente isso. Um daqueles momentos de superação. Só que no caso da nossa personagem, é uma superação constante. Diária, seria mais correto.
Há dezessete anos convive com o lúpus, uma doença que causa alterações fundamentais no sistema imunológico da pessoa. Precisou colocar uma safena e duas mamárias e quando de uma angioplastia num hospital em Curitiba, por mais um desses caprichos da vida, a enfermeira esqueceu por tempo demais uma bolsa com água quente para aquecer seus pés e acabou criando queimadura que devido à gravidade o médico atendente queria lhe amputar o pé. Por conta desse episódio em seu retorno à Porto Velho ficou internada no Hospital das Clínicas por 30 dias. Como se não bastasse, fora acometida de catarata, diminuindo-lhe a abrangência da visão causando transtorno quando em leituras e atividades que exigem foco de análise visual apurada. Porém, aconselhada a realizar a hemoterapia, passou a fazer o tratamento com disposição e persistência o que lhe possibilitou avanços na melhoria de sua imunidade causando um upgrade em sua qualidade de vida. Em dezembro de 2004, um novo desafio. Prestou concurso vestibular para a faculdade de Psicologia, Ulbra/PVH-RO, e neste mês de Dezembro de 2009 após cinco anos de curso, concluiu com mérito o sonho em tornar-se psicóloga. Pareceu simples, não é mesmo? Não foi. Nem tudo em nossas vidas é algo fácil e simples.
Somos testados pelo Criador para ver até onde vai nossa disposição em vencer. Em realizar. Em criar. Ele nos põe à prova com o propósito de cumprirmos uma missão. Essa missão vai além de nossa imaginação.
Nunca imaginamos do que somos capazes. Mas Deus, soberano e eternamente justo sempre soube do que suas criaturas são capazes.
Agora, responda com sinceridade:
- Daria emprego ou uma chance a alguém com esse histórico médico?
Pois é, então anote ai mais uma vitória.
Hoje (03/12), Ádela Rúbia está completando 50 anos.
Aos dias de hoje parece simples.
Mas sabemos que aos cinquenta, muitos estão querendo viver somente da aposentadoria. Com cinquenta anos muitos se acham incapazes de muitas tarefas, que dirá enfrentar um banco de faculdade por cinco anos. Venceu também mais essa. Muitas indisposições surgiram ao longo desses cinco anos de curso.
Porém, pessoas fortes são cercadas por fortes pessoas.
É Deus presente em nossas vidas, enviando o suporte necessário através do marido Wellington, as filhas Érica e Elaine e o filho Everton com a nora Marina.
Com um cartel de vitórias como essas, merece aparecer ao final da novela de Manoel Carlos. Isso sim é Viver a Vida!
Parabéns, Ádela Rúbia!
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 04/12/2009
Alterado em 01/11/2012