A Ânfora
Lorum teve uma grata surpresa naquela manhã atípica de verão, os raios do sol demoraram a vencer as densas camadas de neblina que insistiam em obscurecer o dia. Para quem gosta de esticar as horas a manhã já ia debalde!
Lembrou-se então da leitura na aula da noite anterior.
- O que fazes com o leite recolhido do animal? - era a pergunta em pauta.
- Certamente, tenho que lavar com muito cuidado a ânfora, pois qualquer resíduo em seu interior o tornará impróprio para o consumo. - ponderou a interpelada.
- Assim é com a boa nova. - deu inicio a explanação o espírito da verdade.
- Todo conhecimento adquirido e vivenciado no campo do bem, será contaminado se o nosso íntimo estiver com resquício da ferrugem envelhecida do orgulho, da vaidade, da inveja e da falta de humildade. - continuando em seguida,
- Suas boas ações serão misturadas pelo conteúdo impuro tornando-o como vinagre ácido. Impróprio igualmente para a marcha do bem.
Ficou evidente também, o que se pretendia dizer quando se alega que Deus escreve certo por linhas tortas. Moisés e todos os profetas tiveram uma importância muito grande na divulgação dos textos sagrados, porém, o povo daquela época não conseguindo assimilar os ensinamentos, sem vencer suas imperfeições, eram justos e injustos, fiéis e infiéis, bons e maus.
Ao final, ficou claro a mensagem cristalina a todos os presentes:
'Cuide de limpar seu interior para que ele não contamine suas ações no bem e seja o receptáculo das verdades celestiais’.
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 02/04/2010