Textos



Dos que amam tenho solidariedade, dos que sofrem por amor, compaixão, dos que sofrem e não conhecem o amor nada posso dizer, não entenderiam a dor de quem já amou. (luizcomz-31/10/2013)

Tenho ouvido sobre o amor algumas coisas interessantes.
Mas, de que amor vou aqui falar?
Do amor divino, da forma mais pura da existência de algo maior, sublime e por isso mesmo completo e reconfortante. O amor Philos e Ágape. Enquanto o primeiro se esforça em conhecer e aceitar o outro como é, o segundo se realiza pelo prazer de simplesmente amar pelo preceito Divino ensinado por Jesus: - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. É a comunhão de familiares e amigos ao redor de uma mesa dividindo  a comida ofertada com sabedoria e racionalidade, bondade e fraternidade.
É o amor de corações unidos por laços afetivos e sólidos. Não há o que nos traga de volta o ente querido que nos deixa em plena forma e consciência. Quem pode no fundo entender a dor da separação? Eu confesso, estou no caminho buscando examinar os efeitos dessa movimentação aparentemente fora do contexto em minha vida. A perda é sempre questionada. Já ouvi por diversas vezes 'a vitória tem muitos pais, já a derrota é órfã'. Ninguém gosta de perder. Acontece que na vida nada se perde. Somos meros usufrutuários de tudo o que temos. Na verdade, na vida não tenho nada e da vida não levo nada. Mas, deixo muito. Quando parto sou examinado pelos meus amigos e parentes exatamente por aquilo que posso levar. Minhas atitudes, minhas ações, meus projetos, meus amores e tudo o que fiz por quem dividiu a jornada comigo. Tenho certeza, que neste seu aniversário, seu pai, meu irmão, veio lhes acariciar na hora dos parabéns.
No plural, porque aproveitou para ver a todas vocês. Em especial você, aniversariante. O abraço pode ser sentido sempre que você firmar o pensamento na estrela que mais brilhar no firmamento, e com todo o seu amor se entregar de alma serena e tranquila nos braços que lhe confortou em tantos momentos, na mão que lhe conduziu em tantas direções e nos olhos que nunca se cansarão de te ver feliz e vibrante em sua trajetória nesta vida. Somos passageiros de um comboio que nunca estaciona, sempre leva e trás velhos e novos momentos. Aproveite o seu momento, olhe para frente, erga essa cabeça que a Luz vem de cima, nunca debaixo.

Feliz Aniversário, Juliana!

 
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 01/11/2013
Alterado em 01/11/2013


Comentários