Textos


... qualquer lugar serve!

A propósito de minha pré-candidatura à vereança, tenho a dizer que demorou um tanto para que a ficha caísse. Venho de uma família que não tem boas recordações quando o assunto é política partidária.
De modos que a decisão em aceitar ou não concorrer a uma vaga na câmara de vereadores de Itapoá, me foi e está sendo um tanto penoso.
Importante que se diga, que ao aceitar tal oferta na idade madura, é diferente de quando se tem entre vinte e trinta e poucos anos.
A cabeça pensante é outra, os olhos já viram de um tudo, os ouvidos, esses já escutaram tantas promessas, bazófias e engodos. Portanto, há que se pensar bem onde vou me juntar e com quem.
Após esses sessenta e dois anos, a inteirar ainda este mês, já aprendi a trilhar um caminho próprio, o meu caminho. Se lento ou rápido, se longo ou curto, é o meu caminho.
Seguir os passos de outrem, posso me deparar com algo que não me identifico. Algo que não tenha um único traço com minha formação e opinião.
O que percebo nessa situação é que não há a mínima garantia de que os que me pedem para segui-los saibam para onde querem ir.
Isso me leva a imaginar que, como disse Sêneca, Quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.
Por esse e outros motivos que não cabe aqui mencioná-los, estou encerrando minha pretensa pré-candidatura à vereador por Itapoá.
Não serei candidato nestas eleições.
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 03/09/2020
Alterado em 03/09/2020


Comentários