Textos


Quando você achar que não está bem, que tudo parece ir na contramão, tipo, você está chegando e todos estão voltando, sabe como é, a festa acabou e você chegou atrasado. Bom, volte, repense, chute o balde se necessário, mas não somatise, não se entoxique, seja feliz por você e apenas por você, quem disse que a felicidade está no outro? Você só precisa de você para sentir-se feliz. Outras ocasiões virão.
Encha seu espírito de alegria e esperança, é como quando você rega as plantas do seu quintal, manda ver água em todas, mas lembre-se, água demais mata a planta, portanto, não deixe a esperança parecer um sonho impossível, algo inatingível. Pés no chão e foco na vida presente.
Mas se achar que algo está indo rápido demais, ou se precisar puxar o freio de mão, pare, escute, olhe e volte. Começar de novo não significa andar em círculo, ou retroceder, apenas comece novamente sem preconceitos. Nada de mal em dar um novo start. Se achar que deve seguir da maneira como está, certamente é porque está tudo certo, apenas seu jeito rigoroso de querer tudo certinho é que está em 220, segue na boa. De repente percebe que tudo está fora da casinha? Reinvente-se, recomece seu dia. Eu costumo voltar para o quarto, deixo tudo escuro, deito, apago por uns dez a vinte minutos e recomeço. Nada errado nisso.
Estando tudo bem, sentindo as coisas fluírem, ok, pise no acelerador.
Mas se a saudade bater, lembre-se que saudade se mata com abraços, beijos, bate-papo, e-mail, sinal de fumaça. O importante é lembrar que você pode e deve rever e conviver com que lhe cause saudades. Mas tem outras coisas mais sinistras, tipo, se o amor foi embora, se achar que perdeu um grande amor; de verdade? Ninguém perde o que não tem. Amor que acaba não é amor. Amores são eternos. Não se deixe perder por algo que não tinha, apenas deixou de ser.
Mas, caso você o reencontre, garanta para que não o perca de fato. Tudo tem um sentido, nada é por acaso, ninguém entra e sai de sua vida apenas por conta de casualidade. A permanência é aprendizado.
Aproveite, divirta-se, ria de si mesmo e siga pela luz.
Siga pelo caminho do bem.
É o que eu penso!

Ah!, a foto de capa não tem nada a ver com o texto, mas é que o Gael, meu neto, é muito lindo!
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 20/01/2021
Alterado em 20/01/2021


Comentários