Textos


Recebi de um amigo um vídeo, em que se enfatiza a necessidade de devolver ao planeta a energia necessária e na medida da desproporcionalidade em que se vem fazendo mal a ele, nossa terra. E que, para compensar, dizia que, se, para cada notícia ruim ou tendenciosa, que tenha como finalidade interferir no bom senso e na melhoria do ambiente em que vivemos, se possa enviar três notícias boas, o planeta estaria bem melhor; estou falando do planeta, não do ser humano. Lembrando das aulas de matemática, aquela que falava dos conjuntos, a união de A com B, e coisa e tal, estar contido, pertencer ou não pertencer...(*).
Pois é, d
ivulgo as boas notícias, faço valer a pena a vida na terra, não dou ouvidos ao que ninguém tem a certeza, sobretudo, ninguém sabe de nada. E os que dizem saber ou sabem, não tem noção do que estão fazendo com os de sua própria espécie. Falo dos que vem querendo implantar a tal nova ordem mundial. O que é essa nova ordem? E faço aqui um parenteses, (não me refiro à questão geopolítica).
Este é assunto para um próximo texto.

Pois bem, querem que eu acredite que tudo o que vinha fazendo era anormal?
- Oi? Falando comigo cara pálida?
Não cheguei onde cheguei, com a idade que estou para aceitar que tudo o que fiz era errado e sem sentido. Sempre soube o que estava fazendo, isso após a tomada de consciência do momento presente, quando descobri que chuva molha e fogo queima. Simples assim. Agora vem um tanto de celebridades(!), intelectuais, cientistas, megainvestidores, e de arrasto um tanto de folhas de bananeiras, que se dobram para o primeiro vento que lhes bate à face, me dizer o que fazer para viver melhor; dá um tempo!
Era anormal dar benção ao pais ou mais velhos; era anormal entender que criança não deveria ficar na sala ouvindo conversa de adultos; que cedíamos lugares aos mais idosos sem que houvesse necessidade de Leis; que aos professores cabiam apenas ensinar suas matérias, e aos pais, educação e bons modos?
Era anormal abraçar um amigo; fazer uma visitinha na casa do compadre para tomar um café? Era anormal respeitar e obedecer? Era anormal devolver o que não era seu? Era anormal chamar a sua amiga querida ou esposa de minha neguinha, ainda que elas fossem polacas? Desde quando os pontos de referências eram anormais? Lembram-se disso:
- Onde fica a porta do diretório?
vendo aquele negão? Então, é ali!
- Tem uma oficina por aqui?
vendo aquele careca? É só dobrar ali que dá de cara com os carros amontoados!
Então viviamos num mundo errado, cheio de coisas indecentes, de absurdos megalomaníacos, e coisa e tal sem perceber?
Se isso que vivemos hoje é o novo normal, desculpem, quero ser anormal.
(*)
...sobre os conjuntos, estou inserido no conjunto dos planetas do sistema solar, a terra, notadamente.
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 27/07/2021
Alterado em 27/07/2021


Comentários