Aponte para você o dedo de Deus...
Tenho o costume e o prazer em ver os gols da rodada sempre ao me deitar, para em seguida ver a série da vez. Desde o advento dos Atleta de Cristo, início da década de 1980, tenho visto, não só no futebol como em qualquer modalidade esportiva, após atingir um propósito, uma meta, no caso o gol, fazem o gesto de apontarem os indicadores das mãos em direção ao céu (!) agradecendo pelo gol, no caso do goleiro, pela defesa.
Ocorreu que, o gesto se espalhou pelos diversos segmentos da sociedade e não demorou para que todos repetissem sempre que querem agradecer e reconhecer como sendo uma dádiva do divino.
O que pretendo aqui é uma invertida, ou, como penso, uma pergunta para o que mais chama atenção, ou seja, o propósito é sabido, mas e a conscientização do gesto?
Quando Santo Agostinho disse, Ele está em vós, tu é que não o vistes, nos lembrou que o Deus habita em nosso íntimo, é a nossa própria consciência, a Consciência Crística. Também é sabido sermos a sentelha divina, a sentelha cósmica, não importa o termo ou de quem venha, Deus está em tudo.
A invertida que me referi é, ao invés de olhar para o céu e apontar dois dedos, olhe para dentro de si e aponte um dedo para a consciência.
Pergunte-se, o que tenho feito além dos gols?