Textos


Comentando sobre o amor

Comentando sobre o Amor

1+1 = 2. Será?

Muito se fala do casamento. De estar casado. Viver junto. Estar com alguém por um longo tempo. Ter alguém em quem se pode confiar suas diferenças, seus medos, suas birras, seus sucessos, suas derrotas, não importa o nome que se dê, isso é estar casado. Acasalado. Vivendo a dois!

Isso é tão importante que alguns só percebem que ‘estavam’ casados quando um dos pares segue e o outro fica. Certa vez assistindo a um filme com Demi Moore, 'salva por um anjo', uma das personagens deixa uma mensagem que traduz exatamente o que significa a vida a dois, o viver a dois, o significado do amor; dizia o texto: "Hoje, comecei a entender o que o amor deve ser se ele existir. Quando nos separamos, sentimos que falta uma metade de nós mesmos. Estamos incompletos como um livro em dois volumes do qual se perdeu o primeiro. Isso é o que imagino que seja o amor, estar incompleto na ausência do outro".

Outro exemplo de amor, para quem ainda acha que ele não existe e que estar junto, ‘ficar’, como se diz por hoje, é somente ter alguém ao lado, vem das páginas amarelas da Revista Veja: "... Mas o caso mais extremo de infelicidade a que atendi foi o de um casal, junto havia quarenta anos, em que ela tinha câncer terminal. A morte ia separá-los e eu tive de acompanhar essa despedida. Ele sofria absurdamente. Foi quando eu constatei que 'felizes para sempre' quer dizer fim. Entendi melhor por que as pessoas têm tanto medo da entrega amorosa. Quando dá certo, um vai ter de viver esse processo de perda".

Portanto, quando você começa a achar que o amor não existe, que esse ‘negócio’ de viver com a mesma pessoa durante muito tempo, durante uma vida é coisa de novela mexicana, cuidado. Provavelmente você nunca amou. E o que é mais agravante, nunca foi amado.

Sintomas? Ah! Existem muitos. O mais comum é o frio na barriga. Existe ainda o frio na espinha. Boca seca, não sai uma palavra, tudo o que você treinou para dizer na hora ‘h’, desaparece. Olhos vidrados, esse é o mais revelador. Todos sabem que você está de quatro, imediatamente. O mais cruel, boca aberta. Quando a boca cai é sinal de que você está dominado. Não adianta disfarçar, você foi atingido no coração pela flecha do cupido. E tem mais, esse cupido é cego, não vê a capa do livro; não enxerga a largura dos quadris, o cumprimento das pernas, a cor dos olhos ou dos cabelos, aliás, para o amor não existe cor!

Amor é complicado.

Amor te deixa viciado.

Amor te coloca em frias.

Amor lhe traz sempre alegrias.

Amor é assim, 1+1 sempre será 1.
LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 17/05/2008
Alterado em 11/10/2021


Comentários