Nesta manhã fui até Joinville, passando em Garuva para deixar o Mendel no plantão do P. A., os morros ao redor ainda em névoas e cobertos pela ausência do sol, garoa fina, mas a paisagem encanta justamente por isso.
... que habita o ser.
Rala o trem, espalha na travessa, já põe os ovos, fermento;
Acrecente o pote de nata, bom dimais uai;
Ajunte o polvilho pra cimentar o tróço, fica mais concistente dibão;
Amassa, ajunta, espreme,enrrola, espicha , encolhe, vira prum lado, vira proto, deixa descansar um cadinho.
Começa a enrrolar, fazer as tripinhas, vai distribuindo na assadeira e deixa o forno já ligado, temperatura máxima.
Espia só, fica desse jeito, coisa de loko, crocante por fora e derretida por dentro;
Café, chá, suco, ou sózinha mesmo, se não tem nada preparado para beber vai molhando com a saliva mesmo, de qualquer jeito fica bom que nem presta.
Cães abandonados
Vídeo dos filhotes. Cães abandonados 2
Na madrugada desta terça para quarta feira, foram abandonados numa residência em frente à praia, cinco filhotes de cães SRD (sem raça definidas), aparentemente estão bem, foram bem tratados até o momento em que decidiram abandoná-los, deixaram no local um punhado de ração e um pote com água.
Os interessados devem dirigirem-se pela Av Brasil, esquina com rua 1600, descendo em direção à praia, a segunda casa virando a esquina.
Não há sinal de feridas ou parasitas, as manchas nos olhos são de escreções das vistas empoeiradas, ao que parece.
Um já foi adotado, postamos nas redes e uma senhora pediu ao marido que viesse buscá-lo.
Em tempo (Atualização: às 18h00 todos já haviam sido levados. Graças a Deus)
O Ministério da Saúde Adverte:
Caminhar na praia sem protetor solar ou boné, dá nisso mané!
Sobretudo quando a parte superior do tronco é desprovida de fios capilares de proteção natural, aquilo que na juventude costumamos pentear, os CABELOS!
CHUPA, CARECA!!!!!
O Canto da Sereia
Caminhando pela praia como de costume, desta vez no sentido Itapoá / Itapema do Norte, há uns 1100 metros da Rua 1600, me deparei com este aconchegante espaço gastronômico.
Uma pequena e atraente construção de madeira, com temática toda de praia, surf e pesca, o que chama atenção é a estátua de uma sereia feita em cimento e revestida com pedaços de espelhos. O local é uma lanchonete onde se serve o que de mais comum se oferece em locais como esse, no entanto, o capricho e o cuidado com a decoração, torna-o um espaço diferente e acolhedor.
A sereia como símbolo, chama atenção pelo ineditismo da figura por estas bandas, e também pelo que representa no imaginário popular.
Figura mitológica, de beleza inigualável, atraia os navegantes com seu canto lírico belíssimo e embriagador, o que deixava aqueles que ouviam completamente seduzido e levados às profundezas dos mares por descuido e um encontro sempre impossível.
A ducha está a disposição de todos, evidentemente que a um pequeno custo para a própria manutenção.
Pelo jeito, o idealizador do ambiente mora no local, pois ao fundo se vê o que parece ser um atelier para a elaboração dos sonhos em realidade.
Este é o Canto da Sereia. Caminhando pela praia, fica na Rua 1390, 55, me corrijam se estiver enganado, pois eu fui pela areia e não pelo asfalto.
Página 18 de 64 | « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » | «anterior próxima» |