Brincando de fazer comida e sobremesa
Recebemos hoje a visita do Robson e da Soraya, os pais da Mayara Gorayeb Santos. Sendo ele um chefe de cozinha autodidata, experimentado, e cheio dos improvisos, resolvi observá-lo em suas peripécias na cozinha. Começamos indo ao mercado do peixe em Itapoá. Pedimos à atendente um peixe para fazer uma caldeirada, um caldo com postas. Ela indicou a Cavala. Compramos e rumamos para os demais ingredientes.
a Caldeirada é um prato típico em Porto Velho, onde moram nossos visitantes. Só que o Robson é carioca da gema. Lá o prato é conhecido como Peixada. Na verdade as coincidências param por ai. Na peixada carioca é necessário e indispensável o ovo e a batata e pode ser acrescido de azeite de dendê e leite de coco.
Nesta noite ainda vieram, Rose, Stephane e John (que não está na foto) amigos do Elmer, chegaram ainda, mais à noite, Patrícia, Ricardo, irmão da Stephane e namorado da Patrícia, além do Jason.
A sobremesa, para uma noite ligth, banana caramelizada com sorvete de creme.
John X Robson < Veja filme link ao lado
Enquanto a luta não começa, Robson e John duelam num jogo muito estranho de Bozó com três dados. É o bozó do Mocambo, um bairro muuuuito louco de Porto Velho, faz José Mojica sentir-se ultrapassado.
A experiência com o óculos 4D que o John trouxe, 4D é por conta do carioca, Acho que é 3D; foi interessante e gerou uma onda legal de gargalhadas e gritos. Rose na foto capa (amiga do Elmer), que o diga.
A banana entrando no formo para depois derreter o sorvete de creme.
Uma noite bem legal e divertida.
No final Elmer e Rose fizeram uma boquinha, farofa da Soraya salvou a madruga
Uma sexta-feira amena
Amanheceu nublado. O cinza predomina na paissagem e se mistura com as águas que banham nossa praia.
Gaivotas de agitam em busca dos perdidos nas areias. Mariscos, baiacus, corruptos, entre outros.
Dai-me seus mistérios...
Nairo fez o convite, aceitei. Levo junto a Áurea, vai conhecer um pouco do que a amazônia tem, além das matas, ou melhor, dentro da mata.
20:00h.
O Combustível do DODGE é adulterado.
Não podia ter começado de maneira pior; encontro fora da agenda. Não tem nada que possa ser dito que justifique. Encontro às escondidas fica muito claro, tem assunto para esconder.
Neste dia, 23 de Julho de 1999, encontrei uma folha de sulfite A4 dobrada em 3 partes, fixada com fita adesiva a oração abaixo. Nela uma foto do Jesus Ocidental, por nós representado.
"Oi, Pai!
Tudo bom? Como vai ai em cima? Beleza né! Para mim Você reflete a paz, a bondade, o amor. Às vezes eu tô pensando em alguma coisa e a Sua imagem me vem na cabeça, Você me transmite uma energia positiva. Peço a Você que cuide de todos nós. seja pobre, rico, bom, mal, tanto faz, cuide bem de todos nós."
Esta prece, pela letra, penso que tenha sido o Elmer quem escreveu, se é dele ou copiado de alguém, só perguntando a ele.
Página 23 de 64 | « 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 » | «anterior próxima» |